Título confuso, né?

Mas é exatamente isso: ano passado eu cliquei um casamento como segunda fotógrafa pela primeira vez na vida!

Comecei essa coisa de registrar histórias de amor em 2005 e sempre fui primeira fotógrafa. Algumas vezes fotografei com amigos, mas ainda assim agia como primeira fotógrafa – nem sabia como fazer diferente!

Ano passado fiz um casamento em Londres pra uma fotógrafa que eu não conhecia e tinha um briefing todo certinho: fazer o making of do noivo com os padrinhos (tranquilo porque sempre me dou muito bem com meninos! E eles amaram ter uma fotógrafa ítalo-british-brasileira), fotografar a cerimônia e retratar convidados na igreja que, por sua vez, tinha um monte de regras. Só uma de nós poderia ficar no altar e na segunda metade da cerimônia não poderíamos clicar.

Fiquei bem restrita, sem muitas opções de ângulo e sem bons retratos do casal. Mas confesso que as limitações serviram como um desafio. Fiquei ainda mais atenta às coisas que estavam acontecendo pra não perder o momento. Como não dirigi nenhuma cena, me senti num exercício intenso de observação do agora.

Outra coisa que eu achei deliciosa foi a responsabilidade ser bem menor, eu tinha que garantir poucas fotos… então me permiti brincar mais, fotografar sem nenhuma luz externa – nem flash e nem LED na festa. O que me rendeu fotos borradas – algumas propositais e outras meio que no risco.

Amei a experiência de ser segunda fotógrafa! Dá uma olhada nas minha preferidas:

♥,
S.

share/tweet/pin
  • Maimi da Sharon - Just marvellous! Adorei!respondercancelar

  • Marcela Vaz - Tenho certeza que todos amaram.
    Esta sensível e impactante.

    Parabéns, não só por esse, mas por todos os seus trabalhos :)

    Beijo,
    Marespondercancelar

Ontem recebi uma mensagem de audio com um agradecimento tão querido, tão feliz, tão carinhoso que o meu coração ficou de sorriso largo. Sentimento bom pra esses últimos dias de 2016 <3

Às vezes me esqueço do poder que a fotografia tem. Do poder que a minha fotografia tem.

Luto internamente com ideias e ideais e tento ver de que maneira posso fazer o mundo ser um lugar melhor… e ao mesmo tempo que eu poderia estar fazendo mais, muito mais, o amor que deposito no meu trabalho já é uma semente de boas vibrações e energias que reverbera looooonge… e confesso que isso me faz querer continuar!

Esse é o ensaio da Vivi. Ela é atriz. Ela é linda. Ela tem olho de mangá.

Fotografar uma atriz tem um quê de desafio porque eu quero mesmo ver quem é a pessoa por trás de tantos personagens. Mas a verdade é que todos nós usamos tantas máscaras pra “sobreviver” nesse mundo, né?

Pra cada foto dela sorrindo aqui, tenho mais umas 50 no HD. Nos divertimos demais nesse dia :) E aí está a beleza múltipla do Todo Dia Tanta Beleza: o resultado é uma coleção de retratos que registram um momento da vida. Mas também uma recordação de momentos deliciosos que passamos juntos, eu e fotografado.

Que 2017 traga muitas possibilidades de conexão com pessoas de alma leve! Muitos encontros e cruzamentos entre vida e arte!

Senhoras e senhores… com vocês: Vivi!

vivi

♥,
S.

share/tweet/pin
  • Maimi da Sharon - Mais um trabalho lindo! Amei as fotos, a Vivi é linda e tudo passa a sensação de alma leve mesmo…. Parabéns!respondercancelar

  • Camila D'Orazio - Ai Sha, suspiros, muitos suspiros por aqui!
    Seu trabalho é pura inspiração! O mundo tem sorte de ter você nele <3respondercancelar

  • Quésia - A Viviane postou uma das fotos e entrei pra dar uma espiadinha…rs
    Ela é linda, e seu trabalho maravilhoso.
    Parabéns!!! Adorei as fotosrespondercancelar

  • Mariana - Que ensaio lindo, Sharon <3
    Onde é esse lugar?respondercancelar

Meus dias preferidos são dias como esse, com ar gelado e o sol insistindo em aquecer o coração <3

Foi num dia assim que conheci a Natalie!

Ela me acompanha nas redes sociais e está em Londres pra realizar o sonho de estudar essa língua tão linda que é o inglês – ainda mais no sotaque britânico :D

Uma menina doce, cheia de bondade no coração, que fala baixinho e sorri com timidez… mas que depois de um tempo e de um bom papo, vira uma moleca feliz, com uma energia vibrante e contagiante :)

O meu amor pela fotografia vem da minha infância, da alegria que sempre tive em ver histórias através de imagens. E poder criar essas memórias pra alguém que está realizando um sonho é algo que me inspira muito!

Nat, espero que essas imagens sejam sempre uma maneira de você voltar pra esses dias lindos que Londres tem te dado :) Espero que a gente se encontre mais vezes nas nossas jornadas!

♥,
S.

share/tweet/pin
  • Natalie Cristine - Quanta genialidade e sensibilidade nesse seu olhar!! Quanto talento, alegria, generosidade e amor!
    Obrigada por ter feito parte desse sonho londrino comigo, e que forma mais linda que me proporcionou de poder relembrar tudo isso que estou vivendo aqui! Você é fantástica!
    :) Amei, amei e amei!!!
    Com amor,
    Nat.respondercancelar

Há um ano eu pegava o Eurostar com destino a Bruxelas para, finalmente, conhecer em carne e osso o meu já amigo Juliano Coelho.

Pra quem é do mundo da fotografia o Ju dispensa apresentações. Mas como minha mãe lê o blog, vou contar quem ele é: ele é um dos melhores retratistas do Brasil! Ele enxerga a beleza feminina com delicadeza e verdade, num olhar que é só dele.

Depois que você o conhece pessoalmente fica mais fácil entender porque o trabalho dele é como é. Com seu jeito carinhoso, divertido e autêntico… é impossível não ficar à vontade com ele por perto.

E o que falar da nossa conexão? Resumindo: em 30 segundos já éramos amigos de infância! O Santo bateu, as afinidades não pararam de aparecer. A prova disso está nessas fotinhos que eu fiz ao longo do nosso dia juntos. De Bruxelas decidimos pegar um trem pra pequena – e charmosa – cidade de Brugges.

Que alegria poder dizer que esse cara aí é meu amigo.

E agora, mais do que isso, que honra saber que ele estará na próxima edição do Constelações!

Ahhhhh! Nem tô acreditando que ele estará lá! – claro que vou morrer de vergonha de ter ele na turma, mas também sei que vou (vamos!) aprender muito com ele! Fora que será incrível poder contar com o abraço apertado dele vários dias seguidos!

Chega logo, Janeiro! :D

♥,
S.

share/tweet/pin
  • Debora Souza - Vocês dois juntos não poderia ser diferente… fotos incríveis, maravilhosas com vontade de ter o “+” para ficar horas e horas olhando… parabénsrespondercancelar

  • Bruna Ferreira - Nossa, esses retratos estão lindos demais Sharon. Eu já acompanho teu trabalho faz um bom tempo, sempre estou me apaixonando por suas viagens, histórias, e principalmente pelos seus retratos que captam a essência única e inigualável de qualquer um. Guria tu é foda <3 Amo você, antes mesmo de te conhecer!respondercancelar

  • Cristiane Rabaioli - Sharon, conta mais dessa história de Bruxelas. Não se conheciam no Brasil e foram se conhecer em Bruxelas? Fiquei curiosa! Amo o trabalho dos dois, juntos então, conexão perfeita! Espero que da amizade de vocês surja muitas boas ideias. Beijoooosrespondercancelar

    • sharon - Oi, Cris! Sim, nos conhecemos pessoalmente na Bélgica. Mas já éramos “amigos virtuais” e sempre admiramos muito o trabalho um do outro. Quando mudei pra Londres, a possibilidade de nos conhecermos ficou menor. Mas o Ju veio estudar na Europa e acabamos arrumando um encontrinho :)respondercancelar

  • Maimi da Sharon - Realmente li o texto! E já gosto desse Coelho – parece ser um querido mesmo. Fotos incríveis, que sempre me deixam mega-orgulhosa do talento da minha filha. Parabéns!respondercancelar

  • Wallace Felipe - Lindas essas fotos (como todas que vc tira), mas tá faltando só uma coisinha… Rs
    Uma trilha sonora para acompanhar.
    Aqui vai uma sugestão: Luke Combs – Hurricane ;)respondercancelar

  • Tiago Lemos - Sensacional como as fotos traduzem o jeito do Juliano.respondercancelar

  • Ana Paula Batista - Que fotos lindas!!! Não poderia ser diferente nessa união de tanta energia boa! Sou fã dos dois. :)
    Beijãorespondercancelar