Tem grávida linda? Tem!

Tem pai de olho azul? Tem!

Tem menino feliz cheio de cacho dourado? Tem!

Tem nomes diferentes pra pessoas que são únicas? Tem! Mamãe Nara, papai Camilo, irmão mais velho Dom e a pequena – ainda na barriga – Flora.

Que delícia fotografar gente que ama a vida! Obrigada, Nara, por me deixar participar de mais esse momento da historinha de vocês!

♥,
S.

share/tweet/pin
  • Maimi da Sharon - Ensaio maravilhoso! Essas fotos são um tesouro. E que essa família seja sempre muito feliz!respondercancelar

  • Marcela Vaz - Sharon, que trabalho mais lindo e verdadeiro.
    Parabéns, você consegue apresentar a vida de uma forma ainda mais encantadora.

    Com carinho,
    Marcelarespondercancelar

Receber os amigos, tomar chuva, ganhar beijo de sol. Compartilhar os caminhos, os cantinhos, vento no cabelo, frio no tornozelo, pensamentos. Nós entre nós, eles com eles – e com Ele também. Se entregar, misturar, desdobrar, papear. Ver a cidade. Amor de verdade.

♥,
S.

share/tweet/pin

Título confuso, né?

Mas é exatamente isso: ano passado eu cliquei um casamento como segunda fotógrafa pela primeira vez na vida!

Comecei essa coisa de registrar histórias de amor em 2005 e sempre fui primeira fotógrafa. Algumas vezes fotografei com amigos, mas ainda assim agia como primeira fotógrafa – nem sabia como fazer diferente!

Ano passado fiz um casamento em Londres pra uma fotógrafa que eu não conhecia e tinha um briefing todo certinho: fazer o making of do noivo com os padrinhos (tranquilo porque sempre me dou muito bem com meninos! E eles amaram ter uma fotógrafa ítalo-british-brasileira), fotografar a cerimônia e retratar convidados na igreja que, por sua vez, tinha um monte de regras. Só uma de nós poderia ficar no altar e na segunda metade da cerimônia não poderíamos clicar.

Fiquei bem restrita, sem muitas opções de ângulo e sem bons retratos do casal. Mas confesso que as limitações serviram como um desafio. Fiquei ainda mais atenta às coisas que estavam acontecendo pra não perder o momento. Como não dirigi nenhuma cena, me senti num exercício intenso de observação do agora.

Outra coisa que eu achei deliciosa foi a responsabilidade ser bem menor, eu tinha que garantir poucas fotos… então me permiti brincar mais, fotografar sem nenhuma luz externa – nem flash e nem LED na festa. O que me rendeu fotos borradas – algumas propositais e outras meio que no risco.

Amei a experiência de ser segunda fotógrafa! Dá uma olhada nas minha preferidas:

♥,
S.

share/tweet/pin

Ontem recebi uma mensagem de audio com um agradecimento tão querido, tão feliz, tão carinhoso que o meu coração ficou de sorriso largo. Sentimento bom pra esses últimos dias de 2016 <3

Às vezes me esqueço do poder que a fotografia tem. Do poder que a minha fotografia tem.

Luto internamente com ideias e ideais e tento ver de que maneira posso fazer o mundo ser um lugar melhor… e ao mesmo tempo que eu poderia estar fazendo mais, muito mais, o amor que deposito no meu trabalho já é uma semente de boas vibrações e energias que reverbera looooonge… e confesso que isso me faz querer continuar!

Esse é o ensaio da Vivi. Ela é atriz. Ela é linda. Ela tem olho de mangá.

Fotografar uma atriz tem um quê de desafio porque eu quero mesmo ver quem é a pessoa por trás de tantos personagens. Mas a verdade é que todos nós usamos tantas máscaras pra “sobreviver” nesse mundo, né?

Pra cada foto dela sorrindo aqui, tenho mais umas 50 no HD. Nos divertimos demais nesse dia :) E aí está a beleza múltipla do Todo Dia Tanta Beleza: o resultado é uma coleção de retratos que registram um momento da vida. Mas também uma recordação de momentos deliciosos que passamos juntos, eu e fotografado.

Que 2017 traga muitas possibilidades de conexão com pessoas de alma leve! Muitos encontros e cruzamentos entre vida e arte!

Senhoras e senhores… com vocês: Vivi!

vivi

♥,
S.

share/tweet/pin
  • Maimi da Sharon - Mais um trabalho lindo! Amei as fotos, a Vivi é linda e tudo passa a sensação de alma leve mesmo…. Parabéns!respondercancelar

  • Camila D'Orazio - Ai Sha, suspiros, muitos suspiros por aqui!
    Seu trabalho é pura inspiração! O mundo tem sorte de ter você nele <3respondercancelar

  • Quésia - A Viviane postou uma das fotos e entrei pra dar uma espiadinha…rs
    Ela é linda, e seu trabalho maravilhoso.
    Parabéns!!! Adorei as fotosrespondercancelar

  • Mariana - Que ensaio lindo, Sharon <3
    Onde é esse lugar?respondercancelar

  • Jess Vieira - Tava aqui admirando tantas fotos lindas (às vezes entro aqui só pra ver elas e me sentir bem) e ai que parei pra reparar um pouco mais nessas fotos e quase encontrei minha casa (?) hahahaha. Sharon como assim veio na minha cidade? haha Amei ver ela pelo seu olhar e quando voltar, vou querer te dar um abraço!

    <3respondercancelar

    • sharon - Oi, querida! Obrigada por visitar! Com certeza quero receber esse abraço quando eu voltar praí ;)respondercancelar