segunda pela primeira vez

Título confuso, né?

Mas é exatamente isso: ano passado eu cliquei um casamento como segunda fotógrafa pela primeira vez na vida!

Comecei essa coisa de registrar histórias de amor em 2005 e sempre fui primeira fotógrafa. Algumas vezes fotografei com amigos, mas ainda assim agia como primeira fotógrafa – nem sabia como fazer diferente!

Ano passado fiz um casamento em Londres pra uma fotógrafa que eu não conhecia e tinha um briefing todo certinho: fazer o making of do noivo com os padrinhos (tranquilo porque sempre me dou muito bem com meninos! E eles amaram ter uma fotógrafa ítalo-british-brasileira), fotografar a cerimônia e retratar convidados na igreja que, por sua vez, tinha um monte de regras. Só uma de nós poderia ficar no altar e na segunda metade da cerimônia não poderíamos clicar.

Fiquei bem restrita, sem muitas opções de ângulo e sem bons retratos do casal. Mas confesso que as limitações serviram como um desafio. Fiquei ainda mais atenta às coisas que estavam acontecendo pra não perder o momento. Como não dirigi nenhuma cena, me senti num exercício intenso de observação do agora.

Outra coisa que eu achei deliciosa foi a responsabilidade ser bem menor, eu tinha que garantir poucas fotos… então me permiti brincar mais, fotografar sem nenhuma luz externa – nem flash e nem LED na festa. O que me rendeu fotos borradas – algumas propositais e outras meio que no risco.

Amei a experiência de ser segunda fotógrafa! Dá uma olhada nas minha preferidas:

♥,
S.

share/tweet/pin

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*